Polêmica

L7nnon rasga o verbo e rebate críticas sobre polêmica de ‘branqueamento’

O rapper reagiu após ser citado em música de Ebony sobre ser "branco ou preto"

Publicado em 01/12/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

L7nnon, também conhecido simplesmente por L7, se tornou um dos maiores nomes do rap nacional. Com milhares de ouvintes mensais nas plataformas de streaming, o artista desabafou acerca dos debates frequentes sobre o suposto ‘branqueamento’.

+ Beyoncé surge loira novamente em meio à polêmica sobre ‘branqueamento’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao jornal Extra, ele refletiu sobre a pauta da discussão racial após a rapper Ebony, que lançou a diss track ‘Espero Que Entendam’, onde cantou que ainda não entendeu se ele é “branco ou preto”.

“A minha luta é pelo povo preto. Eu tenho a pele mais clara e traços fortes. A minha família tem pessoas claras e negros retintos. Eu quero dar voz para quem não é ouvido. Sei que tem gente que vai passar por situações mais delicadas do que eu. Mas a minha luta também é contra o racismo”, disparou L7nnon, que ainda apontou a necessidade de ressaltar a questão da própria autoestima.

“Imagine se a gente deixasse isso de lado? Não fizesse música exaltando a beleza do preto? Eu sempre fui zoado pelo meu beiço e hoje as pessoas pagam para ficar com a boca igual a minha. Não estou aqui para me conformar com esse lugar que nos foi imposto”, explicou ele. Sincero, L7nnon afirmou que busca se blindar de absorver possíveis comentários de ódio nas redes sociais.

“Já li muita coisa ao meu respeito. Atualmente, não vejo. O sorriso das pessoas à minha volta é maior do que os comentários negativos de quem nem me conhece. Tudo que o hater quer é ser notado por mim. Tenho ficado de saco cheio do que a internet está fazendo com a cabeça das pessoas”, disse L7.

VEJA MAIS: L7nnon se pronuncia sobre boatos de affair com Bruna Marquezine

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio