Nesta quinta-feira (16), Lima Duarte quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre ter atropelado uma motociclista na semana passada.
“O que mais me constrange é que nem se preocupam se eu agi com delicadeza, com atenção, com cavalheirismo nesse incidente com a menina. Ou se até hoje eu me preocupo em saber como ela está”, disse em um áudio divulgado em seu perfil oficial nas redes sociais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Lima Duarte detona Bolsonaro: “Onde foi que erramos?”
Ele ainda disse que as pessoas estão tentando culpá-lo só por causa da sua idade. “Só se preocupam em saber qual é a minha idade, em afirmar categoricamente que um homem de 93 anos [que ele completará no próximo dia 29] como eu sou responsável por qualquer acidente que aconteça comigo”, explicou.
“Isso é preconceito dos mais sórdidos. Preconceito contra o seu pai, contra a sua mãe. É um preconceito que não vai passar nunca. Está no seu sangue, na sua alma”, finalizou.
Entenda o caso
No dia 6 de março, o ator Lima Duarte atropelou a motociclista Simone Regina Abreu Nunes, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Ela fraturou cinco ossos, e foi socorrida no local.
A motociclista disse para o site Notícias da TV, que Lima ultrapassou um ônibus e não percebeu que ela estava em uma faixa ao lado.
O retrovisor teria prendido no guidão do seu veículo, o que acabou causando seu atropelamento e foi arrastada pelo carro do ator por alguns metros.
O veterano artista em que contou sua versão dos fatos. “Àqueles que me acompanham há tantos anos, esclareço que de fato fui envolvido em um acidente de trânsito sem a minha responsabilidade, que prestei imediatamente todos os socorros necessários. Estamos acompanhando o estado de saúde da motociclista e lamentamos profundamente o ocorrido no desejo de que ela se restabeleça o quanto antes. Gostaria de ressaltar que minha habilitação está válida”, disse.