Lore Improta, dançarina, confessou que, sim, sua filha, Liz, de apenas 2 anos, fruto do relacionamento com Léo Santana, já sofreu racismo. Ela comentou que precisou mudar de postura para proteger sua filha.
‘Foi uma virada de chave’
“Infelizmente, sim. Um dos episódios mais marcantes, que também foi uma virada de chave na minha vida, foi quando trouxe para a internet uma foto de Liz e pedi ajuda para minhas seguidoras em como arrumar o cabelo dela. Nesse dia, Liz foi muito atacada com comentários maldosos. A partir desse episódio, percebi o quanto precisava blindá-la”, desabafou em entrevista à Quem.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA AGORA: Vera Holtz explica afastamento de novelas: ‘Eu fiquei muito tempo no audiovisual’
A dançarina também contou como desenvolve na filha a autoestima, essencial nessa idade. “Empoderando, mostrando o quanto ela é maravilhosa e trazendo representatividade nos conteúdos que ela consome! A Liz adora o momento da leitura, então priorizo histórias com personagens pretos, bonecas que ela olhe e se sinta representada, filmes com protagonistas negros. Essas são algumas maneiras que trazemos a representatividade para dentro da nossa casa. Também sempre elogiamos e mostramos o quanto ela é linda”, comentou.
Lore Improta também confessou que nem sempre foi feliz com o seu corpo, contudo, nunca fez grandes loucuras pela perfeição tão almejada pela maioria das mulheres.
“Acredito que toda mulher passa por uma fase em que não está se sentindo bem consigo mesma, é normal. Nunca fiz nenhuma loucura, mas gosto de cuidar de mim, de fazer exercícios físicos, dançar, manter uma alimentação balanceada. Isso faz muita diferença para a saúde do nosso corpo e, principalmente, para a nossa saúde mental”, disparou.