O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva prestou solidariedade para o humorista Paulo Vieira, através do seu perfil no Twitter nesta quinta-feira (29).
Vieira começou a receber ataques racistas depois que fez uma piada com Luciano Hang, proprietário de uma loja de departamentos e apoiador de primeira hora de Jair Bolsonaro., durante o “Melhores do Ano”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Público grita por Lula em festival com Gusttavo Lima
Paulo publicou uma sequencia de comentários racistas que recebeu desde o último domingo (25). Mas, se mostrou forte, apesar disso. Sei que isso é reação ao poder incontestável do humor. Estou forte e cada vez mais certo do meu papel”, disse.
“Minha solidariedade ao amigo Paulo Vieira. Os ataques contra você são reflexo do ódio que precisamos superar no Brasil, com fraternidade e respeito”, declarou Lula, que tomará posse do cargo de presidente da república pela terceira vez, no próximo dia 1º.
Porchat se revolta
Além da mensagem de apoio de Lula, a próxima primeira-dama, Rosangela da Silva, a Janja, também deixou um comentário na publicação de Paulo Vieira.
“Sinta meu abraço, meu amigo. A nossa alegria e amor são muito maiores que o ódio e o preconceito dessa minoria fascista”, escreveu.
Fabio Porchat, amigo de Paulo Vieira acabou se revoltando com as mensagens racistas que o humorista recebeu, e foi até as redes sociais protestar contra elas.
“Minha gente, um monte de racista escroto resolveu atacar o Paulo Vieira de forma orquestrada. Vamos encher a timeline dele de coisa boa pra esses imbecis serem soterrados? Quem começa?”, incentivou.