O jornalismo esportivo está em luto. Nesta quinta-feira, dia 16 de maio, o Brasil perdeu dois grandes nomes importantes: Antero Greco, que era comentarista da ESPN e Silvio Luiz, que era locutor esportivo.
Morte de Antero Greco
Antero tinha 69 anos e faleceu durante a madrugada, em decorrência de um tumor cerebral. A informação foi confirmada pelo Hospital Beneficência Portuguesa, onde o jornalista estava internado por conta das complicações de um meningioma. Ele enfrentava a doença desde 2022 e, nos últimos anos, passou por diversas cirurgias e sessões de radioterapia.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nas redes sociais, a ESPN lamentou a morte de Antero Greco: “O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto. Morreu nesta madrugada Antero Greco, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil. Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à extraordinária dupla com Amigão durante tantas e tantas noites de SportsCenter. A TV brasileira perde um dos maiores. E a nós, da família ESPN, ficará a saudade e as grandes memórias proporcionadas por Antero. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz.”, escreveu o perfil do canal.
Morte de Silvio Luiz
Já Silvio Luiz, que tinha 89 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (16). A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Oswaldo Cruz.
“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor. Dr. Roberto Betti- Diretor Clínico Dr. Haggeas da Silveira Fernandes – Diretor executivo médico”, informou.
Diversos clubes brasileiros lamentaram a morte do locutor nas redes sociais: