A Globo disponibilizou a novela Em Família (2014), no Globoplay. A trama, criada e escrita por Manoel Carlos, foi a última de autoria dele, e na época, marcada por uma série de polêmicas, em decorrência dos baixos índices em audiência – apontados como o maior fracasso das nove até então.
Estrelada por Júlia Lemmertz, Gabriel Braga Nunes e Bruna Marquezine, o folhetim passou por algumas modificações para se adaptar à preferência do público e fugir da rejeição, e levantou rumores de que o novelista veterano teria abandonado a obra no decorrer de sua exibição.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“É lenda que ele tenha abandonado a novela. Ele jamais abandonaria um projeto dele, pelo contrário. Fui eu quem saiu de ‘Em Família’ para fazer a minha, ainda que o processo estivesse muito pesado. Ele é um autor maravilhoso e terminou a trama com toda a dignidade”, declarou Marcelo Saback, que foi um dos colaboradores de Em Família, em entrevista ao site Heloísa Tolipan.
O parceiro de Manoel Carlos, por sua vez, reconheceu que Em Família foi um fracasso, mas desmentiu a polêmica. “Estávamos todos fora da casinha – eu, ele, a equipe – e foi uma espécie de loucura. Tal como tantas novelas, enquanto um capítulo ia para o ar outros eram mexidos. (…) Com os ajustes fomos quebrando os capítulos e reescrevendo, e tendo que reescrever rápido. Isso conturba a produção. Mas, claro, isso não foi um privilégio nosso. Várias novelas passaram por isso”, explicou Saback.
VEJA MAIS: Manoel Carlos já teve briga feia com chefões da Globo que quase causou demissão