Marcelo Faria atualmente pode ser visto na novela Alma Gêmea (2005), em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo. O ator, que interpretou o garçom Jorge, opinou sobre o sucesso atemporal do folhetim de Walcyr Carrasco.
“Atores estudam”
Em entrevista ao jornal O Globo, o ator opinou sobre a inserção de influenciadores digitais na dramaturgia, e foi sincero: “‘Alma Gêmea’ tem um elenco com atores de verdade, que estudaram para isso. É importante que os produtores das novelas atuais percebam isso. E é uma história com um grande autor [Walcyr Carrasco] e grandes diretores. Por isso é um sucesso, pode ser reprisada mil vezes”, disparou ele.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Longe das novelas desde que esteve em Bom Sucesso (2019), Marcelo Faria afirmou que costuma ser abordado nas ruas e questionado pela sua ausência das telinhas. “As pessoas me questionam sobre o motivo da ausência de mais atores na televisão. Elas falam: ‘Cadê vocês, os grandes atores? Por que não aparecem mais nas novelas e séries?’ Eu desconverso, digo: ‘Estamos aí, daqui a pouco voltamos’. É um carinho que o público tem comigo”, disse.
Com 40 anos de carreira, o ator de Alma Gêmea apontou que teve uma queda nos convites para novos trabalhos. “Eu só tenho a agradecer por tudo que construí e tive a oportunidade de fazer na Globo e em outros lugares. Tenho a minha história, e ela está cravada. Mesmo assim, sou um ator que não é chamado, os convites diminuíram”, declarou Marcelo Faria, que afastou eventuais boatos: “Não tenho mágoa ou ressentimento… Eu vou lá e faço meu espaço”, pontuou.
VEJA MAIS: No ar em Alma Gêmea, Marcelo Faria ajeita a sunga e causa frisson na praia