
Durante participação no videocast Novelão, do jornal O Globo, os atores Marcelo Serrado e Gabriela Duarte relembraram suas experiências nos bastidores da novela Por Amor (1997), escrita por Manoel Carlos. Além das memórias da trama, eles também revelaram que viveram um romance fora das telas após o fim da produção, surpreendendo fãs da obra.
Veja também:
Marcelo Serrado relembra namoro com Gabriela Duarte nos bastidores da Globo: "Eu sofri"Gabriela Duarte ‘comemora’ fim do casamento de 20 anos: ‘Libertação’Gabriela Duarte aparece de biquíni em foto rara e exibe corpaço em formaMarcelo contou que, ao ser convidado para o papel, recebeu um aviso curioso de Daniel Filho, então diretor da Globo. “Você tem que fazer essa novela. Primeiro que é Maneco e segundo que você tem a carta da novela”, relembrou ele. Na época, Serrado não entendeu o termo, mas depois percebeu que seu personagem escondia um dos maiores segredos da trama: a troca dos bebês, que movimentou a história. “Tinha uma coisa emblemática ali”, refletiu o ator sobre seu papel.
Veja também: Marcelo Serrado desabafa sobre crises de ansiedade: ‘Foi bem difícil’
Durante a novela, Serrado e Gabriela mantinham apenas uma relação de amizade. “Que fique claro, não teve nada”, afirmou Marcelo. No entanto, após o encerramento das gravações, a amizade evoluiu. “Depois que terminou, a gente ficou amigo, a gente se encontrou. Aí eu me apaixonei pela Gabriela. Isso é verdade, não escondo”, confessou o ator, bem-humorado. Ele também revelou que acabou sendo dispensado pela colega: “Depois ela me deu um pé na bunda, mas tudo bem”.
Gabriela confirmou a história com leveza. “O bom é que a gente continua se amando, dando risada”, comentou. Marcelo, por sua vez, brincou com a situação: “Mas eu sofri. Na novela e depois”. O reencontro dos dois, mais de 25 anos depois, trouxe à tona não só memórias profissionais, mas também pessoais, reforçando o carinho mútuo construído ao longo do tempo.