Maria Clara Spinelli, que estará de volta às novelas como Renée, uma das sete protagonistas de Elas por Elas, remake do clássico de 1982, que estreia no horário das seis da Globo. A artista, que possui duas décadas de carreira, afirmou que quer ser desassociada ao termo ‘atriz trans’.
“Acho que temos que parar com esse conceito de atriz trans. Quando juntam dois adjetivos, vira outra coisa. Isso me diminui em relação às outras atrizes, porque sou simplesmente uma atriz”, declarou a artista, em entrevista ao site Heloísa Tolipan.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Acho que é mais político quando é colocado como mais uma característica minha. Isso não me define nem pessoalmente e nem profissionalmente. Não penso sobre isso, só penso em fazer bem o meu trabalho, da melhor maneira que posso”, explicou Maria Clara Spinelli, que ainda aproveitou para ressaltar outras figuras marcantes do cenário cultural que representaram a comunidade LGBTQIAPN+.
“Continuo a trajetória que veio antes de mim, de pessoas como a Claudia Celeste, a Rogéria…gente que abriu as portas para eu estar aqui hoje. Faço esse trabalho com muita honra”, pontuou a artista.
VEJA MAIS: Monica Iozzi se pronuncia após saída inesperada do elenco da novela ‘Elas por Elas’