Maria Clara Spinelli, uma das protagonistas da novela Elas por Elas, que chega ao fim nesta sexta-feira (12), abriu o coração sobre o balanço sobre seu trabalho na obra, onde viveu uma nova versão da sua personagem, que na versão original se chamava Carmen, e foi interpretada por Maria Helena Dias, mas recebeu o nome de Renée no remake.
+ Filipe Bragança, ator de ‘Elas por Elas’, abre o jogo sobre suposto romance
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Desta vez, a René nasceu transgênero, isso já torna ela bem diferente da versão anterior. Na década de 1980, a personagem não trabalhava para fora e era apenas dona de casa”, disse a atriz, em entrevista à revista Quem, que comentou sobre o peso de ter sido “a primeira atriz trans protagonista de novela”.
“Como atriz, acho que a gente devia rever esse conceito de atriz trans. Quando os dois termos ficam juntos, é criado um terceiro termo. Isso me diminui em relação às outras atrizes. Podemos tentar me olhar como uma atriz e não uma atriz trans”, declarou Maria Clara Spinelli, que enalteceu a importância de seu papel na novela das seis da Globo.
“Ela não é vítima”
“Faço uma personagem que está inserida na sociedade junto com outras mulheres brancas e negras. Ela é uma mãe de família, uma amiga, uma trabalhadora”, afirmou. “A personagem trouxe uma nova narrativa de transgêneros. Ela não é uma vítima, é mais uma de Elas por Elas”, pontuou ela.
VEJA MAIS: Maria Clara Spinelli rejeita rótulo de ‘atriz trans’ e explica motivo