Maria Gladys, conhecida por diversos trabalhos feitos na Globo, não é vista nas telinhas desde 2016, e pode ser lembrada por ter integrado o elenco da versão original da novela Vale Tudo (1988) – que ganhará remake no horário das nove, no ano que vem.
Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz veterana, que é avó de Mia Goth, artista conhecida em Hollywood, abriu o jogo sobre sua percepção acerca da releitura do clássico da dramaturgia, em que interpretou a faxineira Lucimar. “‘Vale Tudo’ foi uma novela muito divertida. Minha personagem fez muito sucesso. Eu criava muitas coisas, e o Aguinaldo Silva (um dos autores) concordava e adorava”, disse.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Não vai ser igual”
“Eu não sou contra o remake, seria muito feio se fosse. Vai ser outra novela. Nada é igual ao que já foi. Vai ser algo único, assim como a original”, apontou Maria Gladys, que está longe das novelas desde Aquele Beijo (2011). Ela, inclusive, admitiu que sente vontade de fazer seu retorno às telinhas, mas não tem recebido oportunidades.
“Eu adoro fazer televisão. Sou quase o oposto de todos os atores da minha geração, que reclamavam de fazer TV. (…) O ator brasileiro que vem do teatro precisa ter uma família que banque ou então arrumar outros meios para se manter. Eu, como não tive pais ricos, encontrei essa estabilidade na televisão”, explicou Maria. Atualmente, ela grava o filme Privadas de Suas Vidas, e também poderá ser vista no longa A Fúria, ainda sem data de estreia nos cinemas.
VEJA MAIS: João Ximenes Braga, ex-autor da Globo, massacra remake de ‘Vale Tudo’: “Estragado”