Rasgou o verbo

João Ximenes Braga, ex-autor da Globo, massacra remake de ‘Vale Tudo’: “Estragado”

O ex-parceiro de Gilberto Braga, autor da versão original, foi demitido da emissora em 2016

Publicado em 08/11/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

João Ximenes Braga, ex-autor contratado da Globo, viralizou nos últimos dias ao ter feito críticas públicas contra a suposta nova regra de contratação instaurada pelo canal com seu quadro de dramaturgos. Todavia, não é a primeira vez que ele expressou sua indignação com a antiga casa.

Nos últimos meses, o autor responsável por novelas como Lado a Lado (2012), vencedora do prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela de 2013, ao lado de Claudia Lage, e Babilônia (2015), com Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares, detonou o remake da novela Vale Tudo (1988), que estreia em 2025, no horário das nove.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estragado”

“A única certeza sobre o remake de ‘Vale Tudo’ é que não vou assistir, mas as notícias do dia, se confirmadas, são auspiciosas. Taís Araujo pode, enfim, fazer justiça a Raquel, excelente personagem estragado pela atriz da versão original”, disse o ex-autor da Globo, em uma publicação feita no Facebook.

João Ximenes Braga ainda rasgou o verbo sobre a atuação de Regina Duarte, a protagonista da versão original, e apontou confiança com a escolha de Taís Araújo no papel de protagonista do remake de Vale Tudo, que será assinado por Manuela Dias. “Com inveja do sucesso das vilãs, engatou uma marcha de histrionismo que destoava do todo. Com Thais, capaz de enfim o espectador ter motivos para torcer pela protagonista, e não pelas antagonistas. Uma mudança de eixo que pode ser curiosa”, declarou ele.

VEJA MAIS: ‘Vale Tudo’: 11 atores oficialmente confirmados no elenco do remake até agora

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio