Marieta Severo abriu o coração pela primeira vez após ter sido diagnosticada com câncer no endométrio. A atriz, de 76 anos, afirmou que a descoberta da doença foi no estágio inicial, mas para a recuperação, precisou retirar o útero e ovários.
+ Além de Rita Lee: veja famosos que já venceram ou morreram de câncer no pulmão
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Nunca falei sobre isso antes, mas, sim, tive câncer de endométrio. Precisei tirar o útero e os ovários. Descobri bem no início, nem precisei fazer quimioterapia“, contou ela, em entrevista ao jornal O Globo.
A luta contra a doença, inclusive, motivou a Marieta Severo aceitar o convite para ser madrinha da campanha Setembro em Flor, do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA), com objetivo de levantar informações e a importância de debater sobre o tema.
“Preciso usar a minha voz ativa para falar de temas fundamentais, como a minha saúde e a do outro. Após os tempos negacionistas que vivemos, pesquisas mostram que os índices de vacinação caíram…”, disse a atriz, que também aproveitou para garantir que seus netos já estão vacinados contra o HPV. “Claro, todas [as netas] e o único neto também. Vacina é vitória da humanidade”, pontuou.
VEJA MAIS: Clara Buarque, neta de Marieta Severo e Chico Buarque, exibe silhueta definida em foto de biquíni