Entenda o motivo

Matuê: entenda a polêmica por trás da briga do rapper com a gravadora Sony Music

O rapper lançou o EP 'Sabor Overdose No Yakisoba' de surpresa, e alimentou teorias na web

Publicado em 09/08/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última segunda-feira (5), Matuê lançou o EP Sabor Overdose No Yakisoba. O título, apesar de inusitado, curiosamente leva as iniciais da Sony Music, e seria uma crítica ao contrato que ele mantém com a gravadora desde 2019.

O lançamento, feito sem aviso prévio, não só pegou os fãs do rapper de surpresa, como também chamou a atenção após o próprio artista cearense ter pedido para que as faixas não fossem divulgadas, tampouco que irá cantá-las em seus próximos shows, conforme declarou através do X (antigo Twitter).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes da estreia do projeto nas plataformas, Matuê havia publicado uma postagem enigmática, em que agradecia ao cantor americano Frank Ocean, que, coincidentemente, utilizou o álbum visual Endless (2016) para cumprir seu contrato com a gravadora Def Jam, e, no dia seguinte, lançou o segundo disco da carreira, Blonde, de forma independente.

Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do UOL, Matuê não concordava com contrato com a gravadora, além de que o limitava como artista, com restrições e divisão injusta de lucros, sem possibilidade de negociação. O novo EP, inclusive, foi lançado como uma tentativa de encerrar o contrato.

Assim, de forma similar a Frank Ocean, o rapper estaria cumprindo com a quantidade de lançamentos exigida para finalizar o contrato com a Sony Music, e preparar o lançamento de seu segundo álbum, intitulado 333, de forma independente.

VEJA MAIS: Sem camisa, Matuê esbanja tanquinho na web e atiça fãs: “Uau”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio