Maya Massafera usou as redes sociais nesta quinta-feira (04/07) para abrir o jogo sobre os procedimentos de readequação de gênero que realizou. Em uma interação com seus seguidores no Instagram, a influenciadora criticou as perguntas invasivas sobre cirurgia íntima e refletiu sobre sua vida amorosa. Maya destacou que detalhes tão pessoais não são de domínio público e que tais perguntas são inconvenientes.
“Como foi feita a cirurgia íntima?”, perguntou um seguidor. “Quem falou que eu fiz? Não falarei tão cedo sobre isso porque é muito íntimo. Mesma coisa que eu perguntar se a sua ‘pepeka’ é larga ou como ela é. Isso só diz respeito a minha e quem tiver relação íntima comigo. Eu apenas falarei sobre isso no futuro se eu achar que vou contribuir para a minha comunidade de alguma forma. Caso contrário, isso é assunto íntimo”, respondeu Maya, reforçando que esse tipo de questionamento é inapropriado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Em silêncio, Maya Massafera aparece em evento e volta a gerar polêmica sobre sua voz
A influenciadora também refletiu sobre a necessidade de uma mulher trans passar por tal cirurgia para se afirmar como mulher. “Uma mulher trans não precisa dessa operação para ser uma mulher trans. Isso vai de cada uma e tem que ser respeitado. Não somos todas iguais e cada uma tem seu desejo e é uma decisão particular”, enfatizou. Maya revelou ainda que seus desejos mudaram após a transição hormonal, agora sonhando em casar-se com um vestido de noiva, algo que nunca havia desejado antes.
Lidar com os comentários e a exposição nas redes sociais tem sido o maior desafio nesta nova fase, segundo Maya. “Eu definitivamente não estava pronta para encarar o mundo, mas foi preciso porque já estava saindo muita matéria mentirosa e sem fundamento. Por isso, o mais digno foi eu aparecer”, explicou. Ela ainda revelou que passará por uma nova cirurgia de voz em três meses, momento em que pretende se abrir mais sobre o assunto. “Tem muita pergunta sobre a voz, hoje vou ignorar”, concluiu.