Eita!

Micael Borges, ator de ‘Fuzuê’, revela ter sido diagnosticado com doença crônica

O ator e cantor é intérprete do personagem Jefinho Sem-Vergonha, na novela da Globo

Publicado em 27/11/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Micael Borges, que atualmente está no ar em Fuzuê, com o personagem Jefinho Sem-Vergonha, foi diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) aos 34 anos, e abriu o jogo sobre como descobriu a doença crônica.

+ Luísa Sonza realiza show com falta de público na Paraíba e vira alvo de piada na web

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao jornal Extra, o ator e cantor contou que levantou suspeitas após passar por situações específicas. “Procurei um profissional depois que eu guardei o controle remoto da TV na geladeira. No dia seguinte, dormimos com a torneira da cozinha aberta. Eu disse para minha esposa [Heloisy Oliveira, empresária] que não fazia isso de propósito. Desde pequeno tenho algumas dificuldades”, disse ele.

Segundo Micael Borges, os sintomas são notórios desde a infância, mas o diagnóstico veio apenas na fase adulta. “Na escola, nunca conseguia copiar o que a professora escrevia no quadro. Para mim era mais interessante o ventilador rodando. Como esse assunto se popularizou e, dentro do meu casamento e do trabalho isso começou a me prejudicar, fui buscar ajuda. É esclarecedor”, explicou.

O ator de Fuzuê contou que, como forma de recomendação médica, construiu uma rotina composta por exercícios físicos, além de ter iniciado o tratamento com remédio. “É necessário procurar um profissional. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida! Essa segurança que eu tenho hoje de fazer um personagem grande, em que consigo focar, vem do meu tratamento“, pontuou Micael.

VEJA MAIS: No ar em ‘Fuzuê’, Micael Borges exibe peitoral tatuado em clique e impressiona

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio