
Morreu nesta quarta-feira (9), aos 82 anos de idade, Aderbal Freire-Filho, marido da atriz Marieta Severo. O diretor teatral, ator e apresentador de TV estava internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro e enfrentava complicações de saúde desde 2020, por conta de um AVC hemorrágico.
Veja também:
Protagonista de A Viagem, Christiane Torloni faz 'cara de poucos amigos' em flagraClara Moneke sobre protagonizar Dona de Mim: 'Eu não entendi até agora'Yasmin Brunet usa biquíni fio-dental vermelho em dia de praia e bumbum bronzeado chama atençãoA triste notícia foi confirmada à revista Quem pela assessoria do artista e também pelo hospital. “O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Aderbal Freire Filho, na tarde desta quarta-feira, e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, disse o comunicado.
Dentre as obras que Aderbal Freire-Filho escreveu, encontram-se ‘Lampião, o rei diabo do Brasil’, ‘No verão de 1996’ e ‘Após o filme’. Além de ator e diretor, ele também foi apresentador, de 2012 a 2016, do programa Arte do Artista, na TV Brasil.
Aderbal e Marieta Severo se casaram em 2004. Juntos, eles tiveram várias parcerias profissionais de sucesso. No entanto, não tiveram filhos. O diretor era pai de Camilo Freire, fruto de um antigo relacionamento. Já a atriz, é mãe de Sílvia, Helena, e Luísa, do casamento que teve com o cantor Chico Buarque.