SAÚDE

Neta do Lula perdeu a consciência após crise epilética: “isso me destrói”

Bia Lula sofre com epilepsia desde sua infância

Beatriz Rodrigues
Publicado em 28/04/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bia Lula, neta do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, precisou ser internada às pressas após sofrer três crises epiléticas, que tiraram a sua consciência. Ao retomá-la, a neta do presidente foi às redes sociais revelar seu diagnóstico e lamentou estar passando por crises recorrentes.

Segundo o relato de Bia, ela sofre com epilepsia, que causa convulsões, desde a adolescência, tendo sua primeira crise aos 11 anos. Mesmo seguindo tratamento, não está conseguindo frear as crises que estão se tornando cada vez mais recorrentes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Atriz de Harry Potter revela que consumo de álcool começou na infância

“Isso me destrói”

“A maioria de vocês já me viu falando algo sobre epilepsia, nunca nada muito profundo, mas sempre que tenho crise falo de leve. Dessa vez não consegui falar muito pois não foi só 1 crise, tive umas 3 crises epiléticas seguidas, no mesmo dia, e só tô voltando de fato a minha consciência agora, quinta-feira a noite, e minhas crises foram na segunda”, explicou Bia Lula.

A neta do presidente afirmou que, não está conseguindo passar um mês livre das crises e que está ficando destruída por isso: “Dessa vez não foi tão fácil e nem tirei tão de letra, muitas coisas passam na cabeça pós-crise, principalmente quando acontece mais de uma em um dia, e também quando o intervalo é menor do que um mês. E é o que tem acontecido nos últimos seis meses. Não tenho conseguido ficar um mês que seja sem ter crises. E isso me destrói”.

No relato, Bia afirmou que chegou a ficar sem crises, com a doença controlada por um período e agora está passando por exames para saber mais detalhes da doença.

A cabeça fica a mil, mesmo sabendo que preciso descansar, não é fácil ter essa doença, não é fácil ver o olhar de desespero da sua filha de seis anos quando você acorda de uma crise perguntando ‘está melhor mamãe?!’, o olhar disfarçado do marido de desespero, aflição.. Definitivamente não é fácil. Peço todas as noites para que a cura chegue até mim, e eu sei que um dia ela vai chegar!”, encerrou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio