Band pretende instaurar sinal de censura com cenas de sexo em ‘Beleza Fatal’

A novela da Max será veiculada no horário nobre da emissora da família Saad
Band pretende instaurar sinal de censura com cenas de sexo em ‘Beleza Fatal’
Divulgação/Max
Camila Queiroz em 'Beleza Fatal'
Publicidade

Beleza Fatal, novela em cartaz na plataforma da Max (antiga HBO Max), será exibida no horário nobre da Band a partir de março, ocupando a faixa das 20h30, no lugar do programa Melhor da Noite.

Segundo informações da colunista Anna Clara Santiago, do jornal O Globo, o canal da família Saad pretende realizar uma série de alterações para conseguir exibir o folhetim sem que haja interferência do Ministério da Justiça com relação a classificação indicativa, visto que a saga possui várias cenas de sexo e nudez.

Publicidade

Com isso, haverá, além de cortes, adaptações feitas pelas equipes da emissora e da plataforma, para adaptar as cenas de Beleza Fatal e torná-las menos ousadas, com controle de zoom e uso de filtros. Uma sequência que reúna palavrões, inclusive, pode ser utilizada o som de “pi”, que indica censura a termos de baixo calão.

Ademais, estuda-se recorrer a avisos de conteúdo sensível, mas ainda assim, o MJ realizará análise sobre a trama para definir a recomendação. O contrato de licenciamento da trama foi assinado na última semana, tendo sido considerado um dos maiores já desembolsados pela Band.

VEJA MAIS: Jornalista da Globo detona Beleza Fatal: ‘Situações forçadas’

Publicidade