Curiosidades

‘Corpo a Corpo’: 5 curiosidades sobre a novela que você não sabia

A novela, escrita por Gilberto Braga, está em cartaz no canal Viva

Publicado em 24/11/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Corpo a Corpo atualmente está em exibição no canal Viva. Escrita por Gilberto Braga (1945-2021), a novela, produzida e exibida originalmente entre 1984 e 1985, reuniu grande elenco e é considerada, pelo saudoso autor, sua obra preferida, em meio a um currículo de grandes sucessos da dramaturgia.

+ Zezé Motta sofreu racismo na época de Corpo a Corpo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A trama, estrelada por Débora Duarte e Antônio Fagundes, trouxe uma narrativa sobre vingança, ascensão social a qualquer custo e discussão sobre o racismo entre os personagens de Zezé Motta e Marcos Paulo (1951-2012), como histórias principais.

A novela, que foi responsável por reverter uma queda significativa na audiência do horário nobre e antecedeu o fenômeno Roque Santeiro (1985), reúne algumas curiosidades. O Observatório dos Famosos reuniu cinco fatos. Confira abaixo:

  1. Antonio Fagundes, que viveu o protagonista, inicialmente recusou o convite para integrar o elenco de Corpo a Corpo, por ter uma viagem agendada: ele iria passar um mês em Nova York e não havia como cancelar o compromisso, mas foi proposto pelo autor, Gilberto Braga, que ele gravasse, antes da viagem, todas as cenas em que seu personagem apareceria no primeiro mês de novela, e assim fez.
  2. Corpo a Corpo marcou a estreia das atrizes Lilia Cabral, Andréa Beltrão e Luiza Tomé, na Globo.
  3. O saudoso Marcos Paulo, intérprete de Cláudio, foi convidado a ser um dos diretores de Armação Ilimitada, que ocorreu em 1985. Ele chegou a se engajar no projeto, gravou algumas cenas, mas precisou deixá-lo para atuar em Corpo a Corpo.
  4. Apesar do sucesso e da preferência pessoal de Gilberto Braga, Corpo a Corpo nunca chegou a ter sido reprisada na TV aberta, sendo a primeira vez no Canal Viva, desde 24 de junho deste ano, após 40 anos.
  5. Corpo a Copo já foi vendida para vários países, como Argentina, Bolívia, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Turquia, Uruguai e Venezuela.

VEJA MAIS: Confira a repercussão da reprise de Corpo a Corpo, novela do ‘pacto com diabo’, no Viva

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio