
Apesar da crise de audiência, a Globo pretende reforçar os investimentos em sua dramaturgia, e quer testar a abertura de um novo horário dedicado a produções com curto período de duração, com, no máximo, 60 capítulos de meia hora cada um.
Veja também:
De 'Pantanal' a 'Renascer': Marcos Palmeira revela sonho de estrelar remake de 'O Rei do Gado'Walcyr Carrasco confessa uso de inteligência artificial na criação de novelasEx-galã da Globo, Julio Rocha rebate críticas por carreira de influenciador e quer voltar às novelasSegundo informações do portal Notícias da TV, a proposta inicial é que o formato, denominado internamente como “doramas brasileiros”, ocupe parte da faixa ocupada pelo Vale a Pena Ver de Novo e que já pertencu a Malhação (1995-2020), por volta das 17h30, antecedendo a novela das seis.
O projeto começou a ser desenvolvido para o Globoplay, que gostou da experiência de Todas as Flores (2022), o que animou autores que sofrem por escrever novelas com quase 200 capítulos. A aposta, inclusive, foi feita pelo do diretor executivo dos Estúdios e da Globo, Amauri Soares, para impulsionar a produção do gênero para o streaming, aumentando o volume de dramaturgia.
Inspirado no sucesso de doramas e k-dramas, o formato vai estrear com uma história romântica escrita por Walcyr Carrasco. O autor, inclusive, está envolvido na próxima novela das seis, Êta Mundo Melhor!, continuação de Êta Mundo Bom! (2016), e confirmou que está desenvolvendo, também, uma sinopse para o horário das nove, cuja estreia é prevista para 2026.
VEJA MAIS: Walcyr Carrasco confessa uso de inteligência artificial na criação de novelas