Guilherme Fontes, o Alexandre de ‘A Viagem’, opina sobre possível novo remake da novela

O ator interpreta o grande vilão da trama, em cartaz no 'Vale a Pena Ver de Novo'

Guilherme Fontes como Alexandre
Reprodução/ TV Globo
Guilherme Fontes como Alexandre
Publicidade

Guilherme Fontes, intérprete de Alexandre, o vilão de A Viagem (1994), abriu o jogo sobre o sucesso atemporal da novela, atualmente em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, e em plena sexta reprise desde a exibição original, há 31 anos.

Em entrevista à revista Quem, o ator celebrou o marco de seu papel, que até hoje é lembrado a ponto de ser meme entre os internautas nas redes sociais. “Estar nesta posição nas redes sociais, com personagem de 3O anos atrás, só aumenta tudo em 1000 graus. O Alexandre virou uma espécie de sentimento pessoal de momento via figurinhas de mensagens do WhatsApp”, disse ele.

Publicidade

Sincero, Guilherme Fontes expressou sua percepção acerca de uma possível nova releitura de A Viagem. “Remake de novela de sucesso é muito mais tenso. De teatro funciona. De filme é raríssima a nova versão ser melhor que o antigo sucesso. No caso de novela, duas que fiz foram sucessos ainda maiores que as versões originais (‘A Viagem’ e ‘Mulheres de Areia’). Perde-se tempo de atenção do público e crítica, que ficam fazendo comparações ao invés de embarcar e seguir a história”, declarou.

“Acho também comercialmente desgastante. Mas repito: eu dei sorte. Acho que já vimos mais remakes que deram errado dos que deram certo. Impossível copiar o que foi muito bem feito. Tem que batalhar para fazer ainda melhor. Difícil. Claro que temos possibilidade de novas visões sobre qualquer obra”, afirmou o ator de A Viagem.

VEJA MAIS: Saiba por onde anda Guilherme Fontes, o Alexandre de A Viagem

Publicidade