É inegável o fracasso de Mania de Você. Apesar da repercussão nas redes sociais, a novela de João Emanuel Carneiro atualmente é responsável pelo título de menor audiência do horário das nove da história da Globo – superando até mesmo Um Lugar ao Sol (2021).
O autor da história, em conjunto com o alto escalão da emissora carioca, por sua vez, buscaram movimentar algumas estratégias para tentar despertar a atenção do público, e selaram a remoção de temas polêmicos que seriam abordados na narrativa.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de S. Paulo, o casal lésbico que seria formado por Fátima (Mariana Santos) e Diana (Vanessa Bueno), não vai mais acontecer. Elas permanecerão apenas como melhores amigas e vão se ajudar a ter uma vida melhor.
Além disto, Volney (Paulo Rocha), deixará de ter uma relação com a sobrinha, Bruna (Duda Batsow). Agora, ele será apenas irmão de criação de Diana, o que, de certa forma, já torna polêmico demais a abordagem. Todavia, a jovem terá apenas uma admiração platônica pelo parente.
Outra mudança importante em Mania de Você é o comportamento do personagem Mavi (Chay Suede), um dos protagonistas da trama. Ele passará a ter um investimento maior em situações que despertem risadas no público, ao invés do excesso de situações de maldades e o dicionário repleto de palavrões.
VEJA MAIS: Mania de Você: 2 personagens novos entram na novela