Rejeitada

Na reta final, ‘Cheias de Charme’ acumula maior queda no Ibope da Globo em três anos

A saga das Empreguetes não repetiu o mesmo êxito da exibição original, em 2012

Publicado em 26/07/2024 12:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cheias de Charme, atualmente em cartaz na Edição Especial, está marcada para ter sua reexibição concluída no final do próximo mês de agosto. A novela, que foi um sucesso durante sua transmissão original, em 2012, derrubou a audiência das tardes da Globo em sua segunda reapresentação.

Escrita por Felipe Miguez e Isabel de Oliveira, a saga das Empreguetes chegou ao 115º capítulo no ar, com média parcial de 10,7 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A pontuação de Cheias de Charme, por sua vez, representa uma queda de 13,7% no horário vespertino, no comparativo com a terceira reprise de Mulheres de Areia (1993), que anotava 12,4 pontos no mesmo período.

Para se ter uma ideia, Cheias de Charme é responsável pela queda de público na Edição Especial em cerca de 23%, desde que a faixa foi inaugurada no final de 2021, com O Cravo e a Rosa (2000), e foi concluída com 13,9 pontos de média geral, seguida por Chocolate com Pimenta (2003), que anotou 12,9.

Na tentativa de reverter a queda na audiência e afastar a concorrência, a Globo definiu o remake de Cabocla (2004), como a nova reprise do horário. Assinada por Benedito Ruy Barbosa, a trama estrelada por Vanessa Giacomo fará sua reestreia após o fim das Olimpíadas de Paris.

VEJA MAIS: Confira detalhes inéditos da próxima novela da autora de ‘Cheias de Charme’, na Globo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio