Força de Mulher, que está em cartaz no horário nobre da Record há quase três meses, têm sido responsável por quebrar sucessivos recordes de audiência. A novela, produzida entre 2017 e 2020, teria despertado o desejo da emissora em retomar a produção de tramas contemporâneas.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, há o interesse desenvolvido entre o alto escalão do canal de Edir Macedo em retomar a produção das obras ambientadas nos dias atuais. Historicamente, há um certo desgaste no formato bíblico que se potencializou na última década, ainda que mantenha a rede na vice-liderança no Ibope.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Todavia, para desenvolver tramas contemporâneas, a Record precisaria refazer seu departamento, além de que, por ser apenas possibilidades, haveria a necessidade de um esquema de rodízio entre as histórias bíblicas ou dois horários destinados à dramaturgia na programação.
Força de Mulher é a primeira novela turca exibida na TV aberta fora da Band, que trouxe tramas de sucesso do país europeu, entre 2015 e 2019. A trama contemporânea mais recente produzida pelo canal paulista havia sido Amor Sem Igual, de Cristianne Fridman, exibido entre 2019 e 2021.
VEJA MAIS: Além de ‘Força de Mulher’: outras novelas turcas que estão no ar e você não sabia