NOVELAS

Remake do remake: 3 novelas que já tiveram mais de duas versões e você não sabia

Relembre novelas da Globo que já ganharam diversas adaptações

Publicado em 07/09/2024 11:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É comum que algumas obras de grande sucesso na televisão acabem ganhando remakes ao longo dos anos, trazendo suas histórias clássicas para novas gerações. Na TV Globo, essa prática é recorrente, especialmente com novelas que marcaram época.

No entanto, algumas tramas foram além do tradicional remake e já contaram com mais de duas versões. Abaixo, o Observatório dos Famosos preparou uma lista com 3 novelas da Globo que já tiveram mais de duas versões e você provavelmente não sabia. Confira!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cabocla

A primeira versão de Cabocla, escrita por Ribeiro Couto, foi exibida pela extinta TV Rio, em 1959, com Glauce Rocha e Sebastião Vasconcelos nos papéis do casal Zuca e Luís Jerônimo. Nessa época, as novelas não eram exibidas diariamente.

A segunda versão de Cabocla foi ao ar em 1979, desta vez com texto de Benedito Ruy Barbosa e direção de Herval Rossano. O casal protagonista foi interpretado por Glória Pires e Fábio Jr., que na época, chegaram a se casar na vida real e tiveram uma filha, a atriz e cantora Cleo.

Já em 2004, Cabocla ganhou um novo remake, adaptado por Benedito Ruy Barbosa, com a colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa. Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira foram escalados para interpretar o casal Zuca e Luís Jerônimo.

Éramos Seis

Éramos Seis, romance da escritora Maria José Dupré, já ganhou cinco adaptações para a televisão. A primeira foi criada em 1958 e exibida pela Record TV. Depois, a Tupi fez duas versões da trama: uma em 1967 e outra em 1977. A quarta adaptação foi feita pelo SBT e chegou a ser exibida em 1994. Já em 2019, foi a vez da Globo produzir um remake da história.

A Muralha

A Muralha é outra novela que já teve diversas versões. Baseada na obra homônima de Dinah Silveira de Queiroz, a trama foi exibida pela primeira vez em 1958, na TV Tupi, e a segunda em 1963, pela TV Cultura – época em que as telenovelas ainda não eram diárias.

Depois, em 1968, Ivani Ribeiro criou uma nova versão para a obra e a trama foi exibida pela TV Excelsior. Além disso, em 2000, para celebrar os 500 anos do Descobrimento do Brasil, a TV Globo criou uma nova versão de A Muralha em formato de minissérie.

VEJA MAIS: Mania de Você, No Rancho Fundo, Volta por Cima e mais: confira 7 novelas batizadas com nomes de músicas

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio