A onda de remakes foi fortalecida pela Globo após a pandemia da Covid-19, e despertou o desejo de adaptações de clássicos da dramaturgia nacional que foram produzidas pela emissora no passado. Roque Santeiro (1985), um dos maiores sucessos até hoje, poderia ganhar uma nova versão?
Gustavo Reiz, autor de Fuzuê (2023), e que foi dispensado da Platinada, abriu o jogo sobre a possiblidade, e confessou que gostaria de assinar a releitura da trama, criada e escrita por Dias Gomes (1922-1999), com Aguinaldo Silva.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Está rolando uma onda de remakes e não sou contra isso. Existe uma geração que não acompanhou as histórias e se elas são potentes, por que não refazer? Uma boa história merece ser contada independentemente se ela já foi contada”, apontou o autor, em entrevista ao colunista Ricky Hiraoka, do UOL, em que explicou o desejo de escrever um remake de Roque Santeiro, e apontou a atemporalidade nas abordagens existentes na história.
“Eu adoraria fazer [o remake] de ‘Roque Santeiro’. Por mais que essa novela seja uma entidade, a história de ‘Roque Santeiro’ dialoga com a sociedade atual e os temas continuam vivos”, disse Gustavo Reiz.
VEJA MAIS: Aguinaldo Silva revela desfecho trágico por briga com autor falecido da Globo: “Inimigos mortais”