O processo de pré-produção de Vale Tudo segue a todo vapor nos bastidores da Globo. O remake da novela de 1988 é a maior aposta da emissora para a celebração dos seus 60 anos em 2025, e se tornou alvo de um desfalque no setor interno.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, no setor da emissora carioca, houve uma tentativa da autora Manuela Dias, responsável pela adaptação, em manter três colaboradores já conhecidos e que trabalharam com ela em produções anteriores, mas sem sucesso.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Por alguma razão na qual não foi exposta, os três roteiristas não acertaram seus respectivos nomes no remake de Vale Tudo. Curiosamente, na primeira e – até então – única novela escrita por Manuela Dias, ela contou com a colaboração de Mariana Mesquita, Roberto Vitorino e Walter Daguerre, e teve a supervisão de texto de Ricardo Linhares para Amor de Mãe (2019).
Recentemente, o roteirista Sergio Marques foi recontratado pela Globo para ser um dos colaboradores de Manuela Dias no remake de Vale Tudo. Ele escreveu várias novelas ao lado de Gilberto Braga (1945-2021), criador da versão original do folhetim, com Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), e havia sido demitido da emissora em 2018.
VEJA MAIS: ‘Vale Tudo’: Atrizes de ‘Pantanal’ e ‘Renascer’ disputam papel de Maria de Fátima no remake