Vem aí

‘Vale Tudo’: saiba quais exigências da Globo para regravação da abertura do remake

'Brasil', tema da versão original, de 1988, foi regravada por Gal Costa, que faleceu em 2022

Publicado em 12/10/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo está movendo a atenção para o aguardado remake de Vale Tudo. Previsto para ser lançado apenas no primeiro semestre de 2025, a emissora já está alinhando algumas definições sobre a escalação do elenco, equipe, e até mesmo sobre quem será intérprete do tema de abertura da trama.

Segundo informações do jornal Extra, a emissora convocou três nomes de peso do atual cenário da música brasileira para a regravação da música ‘Brasil’, de Cazuza (1958-1990), que foi imortalizada na voz de Gal Costa (1945-2022), na versão original da trama, em 1988.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gloria Groove, Marina Sena e Liniker foram sondadas pelo alto escalão da Globo para gravar uma “demo”, que será, então, definido quem será a escolhida servir de trilha sonora para o tema de abertura do remake de Vale Tudo, que será assinado por Manuela Dias.

A composição de Cazuza, George Israel e Nilo Romero fazia parte do disco Ideologia (1988), e foi gravada pelo saudoso – que faleceu dois anos depois. A regravação com Gal Costa foi feita especialmente para a novela assinada por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), tendo se tornado um clássico da música brasileira, e da dramaturgia, graças à atemporalidade inserida nos versos.

VEJA MAIS: ‘Vale Tudo’: Atriz da versão original rejeita convite da Globo para o remake

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio