A Globo está alinhando a escalação dos nomes que integrarão o elenco do remake de Vale Tudo, uma das maiores apostas da emissora para a celebração do seus 60 anos, em 2025. A emissora cogita reunir referências a atores da versão original da trama, exibida entre 1988 e 1989, mas enfrenta empecilhos.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a atriz Lídia Brondi foi convidada para realizar uma participação nos primeiros capítulos da novela. Todavia, ela não viveria uma personagem, e seria uma espécie de easter egg – termo usado para definir referências escondidas em produtos de entretenimento que não contribuírem para a narrativa da história.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Apesar da sondagem, a artista da versão original de Vale Tudo concedeu agradecimentos, mas recusou a proposta feita pela direção da Globo, optando por manter a discrição adotada em sua carreira desde o início.
Uma das ideias do remake assinado por Manuela Dias é realizar referências a atores da primeira versão, como forma de aproveitar a releitura para prestar homenagem a grandes nomes, algo semelhante ao que ocorreu com Pantanal (2022).
Lídia Brondi, inclusive, começou sua carreira de atriz em 1975, na novela O Grito, e integrou o elenco de outros folhetins como Baila Comigo (1981), O Homem Proibido (1982), Final Feliz (1982), Transas e Caretas (1984), Roque Santeiro (1985) e Tieta (1989). Sua última novela foi Meu Bem, Meu Mal (1990), e atualmente, ela trabalha como psicóloga.
VEJA MAIS: Cena de Lídia Brondi em Vale Tudo viraliza na web: ‘Quase um trava-línguas’