Cantores sertanejos arrastam multidões pelo Brasil e mundo afora. Com tantos fãs espalhados em cada canto do país, eles se desdobram para cumprir uma agenda insana de shows, fazendo mais de 30 apresentações em um mês. O resultado disso são inúmeras viagens, indo de um estado ao outro na mesma noite para conseguir suprir a agenda.
O resultado disso, muitas vezes, é catastrófico. Inúmeros cantores sertanejos foram vítimas da estradas, com sorte, alguns conseguiram escapar da morte. Outros, chocaram o país com a morte repentina, no auge da carreira, marcando um fim trágico.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O Observatório dos Famosos, separou os casos que cantores sertanejos, que tiveram um destino final marcado por tragédia e deixaram muita saudades aos fãs. Anos se passam, não são esquecidos e suas músicas seguem nas paradas de sucesso, como é o caso de Marília Mendonça.
Confira: ‘O Auto da Compadecida’: saiba quais atores do elenco que já morreram
João Paulo, da dupla com Daniel
Enquanto voltava de um show, em sua BMW, o pneu estourou e o carro de João Paulo acabou envolvido em um acidente no dia 12 de setembro de 1997. O cantor morreu carbonizado.
Cristiano Araújo
Assim como João Paulo, Cristiano Araújo tentava voltar para casa quando sofreu um acidente de carro, acompanhado de sua namorada. O acidente aconteceu no dia 24 de junho de 2015, vitimando o sertanejo e sua namorada, de apenas 19 anos.
Gabriel Diniz
O cantor do hit ‘Jennifer’ estava indo fazer uma surpresa para a namorada, no dia do aniversário dela, quando pegou um jatinho. O acidente aconteceu em maio de 2019, vitimando a vida do cantor de apenas 28 anos.
Henrique, da dupla com Netto
Após um acidente de carro, Henrique, ficou internado por 22 dias na UTI, mas não resistiu e faleceu no dia 02 de março de 2020. O sertanejo sofreu um traumatismo craniano ao bater o carro em uma camionete.
Marília Mendonça
Uma das mortes recentes que abalou o mundo do sertanejo, foi a da cantora Marília. Enquanto ia para um show em Minas Gerais, o avião de pequeno porte que estava acabou caindo, matando todos os tripulantes no dia 05 de novembro de 2021.
Aleksandro, da dupla com Conrado
Em maio de 2022, a dupla sertaneja voltava de um show em uma rodovia de São Paulo, quando o ônibus da dupla capotou na estrada e vitimou a vida de Aleksandro, na hora. Conrado ficou na UTI por 40 dias, mas felizmente, saiu da história com vida.
Matheus, da dupla Zé Henrique
Matheus foi atropelado por um motorista bêbado, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (29), e acabou morrendo no local acidente. O cantor saiu do carro para fazer uma troca de motorista, quando foi atingido por um carro desgovernado no acostamento.