Nesta última segunda-feira (2), a novela Tieta fez seu retorno às telinhas da Globo, 35 anos após sua exibição original, e foi responsável por resgatar nomes não vistos há muito tempo. Adriana Canabrava, inclusive, ficou conhecidíssima após ter interpretado a vilã Perpétua na primeira fase da trama, e que foi posteriormente encarnada por Joana Fomm.
+ Além de ‘Tieta’, veja quais novelas tiveram a abertura alterada pela direção da Globo
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Após todo o sucesso alcançado na história assinada por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, a artista chegou a atuar em minisséries da emissora, como Riacho Doce (1990) e Na Rede de Intrigas (1991), mas, optou por se afastar da televisão… e continua até hoje.
Segundo informações do jornal Extra, em meados de 2017, Adriana Canabrava trabalhava no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Na época, em entrevista concedida, a atriz comentou sobre a reapresentação de Tieta no canal Viva, e ressaltou os motivos pelos quais deixou a atuação em segundo plano.
“A área artística é muito difícil e complicada. Você tem que ficar em contato com as pessoas para conseguir trabalhar. Então, acabei dando uma afastada e fui estudar, até que passei no concurso público”, disse Adriana, que ressaltou não ter desistido da carreira por completo: “Sempre tem aquela porta aberta para o retorno. E bate uma saudade, sabe? É um trabalho fascinante. Fiquei bastante dividida se volto ou não, mas, depois que eu me aposentar, vou ter todo o tempo livre para atuar e me dedicar inteiramente à carreira”, afirmou.
VEJA MAIS: Tieta: confira curiosidades sobre a novela