![Por onde anda Cláudia Lira? Atriz comemora retorno de ‘História de Amor’](https://observatoriodosfamosos.com.br/portal/wp-content/uploads/2025/02/Por-onde-anda-Claudia-Lira-Atriz-comemora-retorno-de-Historia-de-Amor.jpg.webp)
A atriz Cláudia Lira, de 59 anos, comemorou a reexibição de História de Amor na faixa Edição Especial da TV Globo. Intérprete de Vandinha, um dos destaques da trama de Manoel Carlos, ela relembrou sua personagem como uma jovem rica, independente e de espírito livre. “Se algo não estivesse bom pra ela, rapidamente trocava de direção, mas sem magoar ninguém. Era uma presença forte”, destacou Cláudia sobre Vandinha, que vive um romance com Caio (Ângelo Paes Leme) após ele abandonar Joyce (Carla Marins) grávida.
Veja também:
Veja fotos raras de Carla Marins, a Joyce de 'História de Amor', nua na PlayboyCláudia Lira, a Vandinha de 'História de Amor', desabafa sobre sumiço da TVTarólogo revela se reprise de 'História de Amor' vai bombar na GloboEm entrevista ao Extra, Cláudia revelou a emoção de ver a novela novamente na TV aberta. “Foi um dos personagens que mais amei fazer. Saber que uma nova geração poderá acompanhá-la, além de relembrarmos momentos tão especiais, é emocionante”, afirmou. A atriz também compartilhou desafios das gravações, como as cenas na Região Serrana do Rio de Janeiro. “Era um desafio gravar no frio de 12, 13 graus, ainda mais mergulhando repetidas vezes na piscina”, relembrou.
Veja também: Tarólogo revela se reprise de ‘História de Amor’ vai bombar na Globo
Com uma carreira iniciada em 1987 na novela Bambolê, Cláudia Lira esteve em sucessos como Renascer, Malhação e Uga Uga. Seu último trabalho na TV foi Segundo Sol (2018), e desde então tem se dedicado ao teatro e ao cinema independente. Ela também comandou o podcast Lanopod e está envolvida em novos projetos. “Vou fazer um filme com o diretor Silvio Toledo e estou escrevendo uma peça na qual atuarei e produzirei este ano”, contou.
Mesmo longe das novelas há quase sete anos, Cláudia segue ativa na arte. Seu talento e versatilidade continuam marcando gerações, enquanto o público revisita sua icônica Vandinha, agora de volta às telinhas.