Finalistas

Power Couple: Adryana e Albert garantem primeira vaga na final do programa

Casal mais velho vence prova e garante vaga na final

Publicado em 12/07/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em sua reta final, o Power Couple Brasil já tem seu primeiro casal de finalistas: Adryana e Albert. Os dois se deram melhor em uma prova especial, que definiu o rumo do reality. Com isso, Brenda e Matheus, Karol e Mussunzinho e Hadad e Luana estão na última DR da temporada, que acontece nessa terça-feira (12).

A última prova do programa foi dividida em quatro partes, e tinham como tema os quatro elementos (água, fogo, ar e terra), a produção do programa usou como inspiração o próximo reality show da RecordTV, o Ilha Record, que estreia na próxima segunda-feira (18).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na primeira prova, os casais tinham que levar uma bolinha de um ponto ao outro, utilizando o vento que saia de sacadores de cabelo (o que representava o ar, na dinâmica), no melhor estilo gincana de programas de auditório dos anos 1990. Apenas os dois primeiros casais que conseguissem colocar quatro bolas em seus respectivos lugares cumpriam a etapa.

O segundo desafio era composto por circuito, onde eles tinham que quebrar tijolos, abrir alguns baús e colocar fogo em uma bandeira. Adriane Galisteu avisou aos casais que caso uma das chaves quebrassem durante a prova, o casal estaria automaticamente desclassificado, e foi exatamente isso que aconteceu com Adryana, que ficou chateada com a eliminação.

Na prova que representava a água, os casais precisavam utilizar a confiança um no outro. Um dos parceiros ficava vendado, enquanto o outro dava instrução para que ele enchesse um copo com um liquido, que deveria ser colocado em um cano, para abrir uma torneira. O problema é que os casais um do lado do outro, quem estava sem enxergar não conseguia entender muita coisa, com a gritaria.

No último desafio, os casais precisavam equilibrar 16 tijolos com as mãos. O problema é que os objetos estavam em dois carrinhos-de-mão, que ficavam opostos em lugares diferente. Isso obrigava que o casal tivesse que andar para pegar outro tijolo. Cumpria a prova os dois casais que conseguissem equilibrar todas as lajotas por 30 segundos. Essa etapa tinha como inspiração a terra.

Veja também: Adriane Galisteu comenta os barracos que aconteceram no Power Couple

Adryana e Albert venceram as etapas de água, ar e terra. Já Karol e Mussunzinho venceram as disputas de terra, fogo e água. Luana e Hadad só venceram duas provas: ar e fogo. Já Brenda e Matheus não venceram nenhuma das dinâmicas.

Ao vivo, Galisteu fez com que cada casal escolhesse uma bola de uma cor diferente. Cada cor representava um valor na pontuação geral. Os valores já haviam sido divulgados pela apresentadora semana passada, antes da prova ser realizada. A branca valia 150 pontos; a verde 200,; a preta 250 e a rosa 300. Sem saber o valor de cada uma das esferas, os casais colocavam elas em um dos elementos que deram o tema na prova, e com isso Adryana e Albert acabaram vencendo, pois somaram 750 pontos.

Grandes rivais no jogo disputam essa última eliminação do programa. Durante a temporada, Brenda inclusive chegou a acusar Mussunzinho de ter agredido Matheus. A produção, na época disse que não encontrou indícios de nenhuma irregularidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio