Preta Gil resgatou algumas vivências e polêmicas em seu livro autobiográfico, Preta Gil – Os primeiros 50, lançado na última quinta-feira (8). A cantora falou sobre a repercussão polêmica de seu álbum de estreia, Prêt-à Porter, lançado em 2003, onde posou totalmente nua.
Em um dos capítulos, a filha de Gilberto Gil confessou que foi estimulada por Ivete Sangalo e Ana Carolina a começar sua carreira de cantora, e que a segunda artista foi compositora de um dos seus maiores hits, ‘Sinais de Fogo’.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Preta Gil, então, contou que despertou o desejo de fazer fotos pelada para a capa do seu primeiro disco. “Quero fazer fotos nua”, pediu durante a sessão de fotos. Após o ensaio, o então diretor de marketing da cantora apontou que as imagens poderiam tirar o foco do disco, da obra, e de seu pai, Gilberto Gil, que atuava como Ministro da Cultura na época.
As fotos, inclusive, foram feitas pela fotógrafa Vânia Toledo, que morreu em 16 de julho de 2020, em função de uma infecção urinária, que levou a uma septicemia e arritmia cardíaca. Abaixo, relembre fotos do ensaio polêmico de Preta Gil totalmente nua:
VEJA MAIS: Solteira, Preta Gil lista preferências por sexo durante o primeiro encontro