
Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, vítima de complicações causadas por um câncer que enfrentava há alguns anos. A cantora, que se lançou na música em 2002, causou uma grande polêmica com o seu primeiro disco, Prêt-à Porter (2003), onde posou totalmente nua para a capa.
Veja também:
"Lutou com coragem": Famosos lamentam morte de Preta Gil na webEx-marido de Preta Gil vira alvo de ataques após morte da cantora: "Tá feliz?"Preta Gil morre aos 50 anosO primeiro projeto musical da filha de Preta Gil trouxe hits que marcaram a carreira da, agora, saudosa artista, como ‘Sinais de Fogo’, composto por Ana Carolina e Totonho Villeroy, ‘Andaraí’ e ‘Mal de Amar’.
Em seu livro autobiográfico, Preta Gil – Os primeiros 50, lançado no ano passado, Preta Gil contou que teve o desejo de fazer fotos nua para a capa do Prêt-à Porter, e que o o então diretor de marketing da cantora apontou que as imagens poderiam tirar o foco do disco, da obra, e de seu pai, que atuava como Ministro da Cultura do Brasil.
As fotos nuas de Preta Gil, inclusive, foram feitas pela fotógrafa Vânia Toledo, que morreu em 16 de julho de 2020, vítima de uma infecção urinária, que levou a uma septicemia e arritmia cardíaca. Abaixo, relembre fotos do ensaio polêmico de Preta Gil totalmente nua:




VEJA MAIS: “Lutou com coragem”: Famosos lamentam morte de Preta Gil na web