As novelas do autor Benedito Ruy Barbosa, de 91 anos, são marcadas de alguma forma na TV, sejam pelo seu sucesso ou pelos acontecimentos polêmicos nos bastidores. Para levar suas produções no ar, existem grandes trabalhos por trás, e, em alguns casos, até mesmo incidentes ou acidentes fatais com os atores que integram o elenco.
Abaixo, o Observatório dos Famosos separou uma lista de acidentes que já aconteceram com atores nas novelas de Benedito Ruy Barbosa, produzidas pela Globo. Confira:
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ana Paula Arósio e Reynaldo Gianecchini
Na novela Esperança (2002), a Globo já enfrentava um grande problema com a baixa audiência do folhetim no – antigo – horário das oito da casa, e o casal protagonista gravava uma cena de discussão de Camilli e Toni que acionou o alerta nos bastidores da trama.
Na ocasião, Ana Paula torceu o tornozelo direito, e Reynaldo teve dentes quebrados quando a personagem da atriz destrói a estátua feita pelo papel ao ouvi-lo se declarar à obra, chamando-a de Maria (Priscila Fantin). Gianecchini precisou realizar uma restauração dentária e só voltou às gravações nos dias seguintes após o acidente.
Gilbert
Dois meses após a estreia da novela de Benedito Ruy Barbosa, o ator e cantor, que interpretava Ezequiel, passou mal durante as gravações e foi levado ao hospital após a gravação de uma cena.
Nuno Lopes
O ator, que interpretou Murruga, também sofreu um acidente na praia, durante as cenas externas de Esperança, após ter sido atingido por uma prancha na perna. Apesar do susto, ele não se afastou das gravações.
Luís de Lima
Em 27 de agosto de 2002, o ator, intérprete de Antonio, pai de José Manoel (Nuno Lopes), morreu durante a novela. O ator estava internado há um mês, e para não atrapalhar os rumos da trama, Beatriz Sagall entrou na trama como a esposa de Luís de Lima e mãe do português.
Umberto Magnani
O ator, que interpretava o padre Romão na novela Velho Chico (2016), sofreu um acidente vascular encefálico (AVE), momentos antes das gravações da trama em 25 de abril, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Ele foi internado no Hospital Vitória, em coma profundo, e sofreu uma parada cardíaca após uma cirurgia de seis horas, sendo posteriormente substituído por Carlos Vereza, que passou a interpretar o padre Benício, visto que o líder religioso era considerado importante para a história.
Domingos Montagner
Faltando algumas semanas para a gravação do último capítulo da novela de Benedito Ruy Barbosa, o ator decidiu descansar ao lado de Camila Pitanga no Rio São Francisco, em Sergipe. O artista foi arrastado por uma correnteza e mesmo sabendo nadar, não conseguiu subir à superfície e ficou desaparecido por quatro horas. A atriz foi resgatada, enquanto o ator morreu no dia 15 de setembro de 2016, aos 54 anos.
Irandhir Santos
Intérprete de José Lucas de Nada, do remake da Pantanal, o ator foi afastado das gravações após ter sofrido acidente ao cair do cavalo. Irandhir se submeteu a uma cirurgia de emergência no ombro em Campo Grande, e posteriormente remanejado para um hospital localizado no Recife (PE), realizando sessões de fisioterapia.
VEJA MAIS: Veja quais atores da versão original de ‘Pantanal’ que já morreram