Entenda o motivo

‘Renascer’: Globo monta estratégia no remake para evitar erro cometido na versão original

A substituta da novela 'Terra e Paixão' estreia em janeiro de 2024

Publicado em 05/12/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O remake de Renascer, que estreia no final de janeiro de 2024, promete chegar às telinhas da Globo com algumas alterações, e conserto de ‘erros’ cometidos pela emissora na versão original da trama, em meados de 1993.

+ Quem é Gabriela Medeiros, atriz trans que viverá Buda no remake de ‘Renascer’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com informações do portal Notícias da TV, a emissora da família Marinho solicitou ao autor, Bruno Luperi, uma extensão da primeira fase, que fez bastante sucesso há 30 anos. Na versão original, foram apenas cinco capítulos veiculados para partir para os dias atuais.

Sendo assim, no remake de Renascer, a saga contará com 13 capítulos, sendo José Inocêncio, o grande protagonista, a ser interpretado inicialmente por Humberto Carrão, e posteriormente assumido por Marcos Palmeira, nos dias atuais, por exemplo.

Curiosamente, a decisão de ter encurtado a primeira fase na primeira versão do enredo partiu de José Bonifácio de Oliveira, o Boni, o então diretor da Globo. À época, o executivo considerou a trama bem estruturada, e a primeira fase poderia sofrer recortes sem perder o fôlego do enredo principal.

VEJA MAIS: ‘Renascer’: Globo decide esticar o remake antes da estreia e faz série de exigências

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio