Curiosidades

‘Renascer’: Você sabia? Falecido ator cometeu ‘acidente’ em cena inusitada na versão original

O saudoso artista driblou o improviso e fez sua marca na primeira versão, em 1993

Publicado em 25/02/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O remake de Renascer está em cartaz no horário nobre da Globo, e logo despertou curiosidades em torno da versão original da novela, exibida em meados de 1993. Um dos maiores destaques dos bastidores foi um ‘acidente’ cometido por um famoso ator, que surpreendeu o público e passou despercebido.

Isso porque, o bordão do personagem Belarmino, interpretado pelo saudoso José Wilker (1944-2014), surgiu de um improviso, por meio de um momento de total esquecimento. “É justo, é muito justo, é justíssimo”, para quem não sabe, se tornou marca registrada do papel devido a situação inusitada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o Memória Globo, o ator de Renascer esqueceu sua fala durante a gravação de uma cena difícil, que envolvia o diretor de fotografia Walter Carvalho, e para não instaurar o silêncio no estúdio, criou a fala.

“Sempre que eu podia eu falava ‘é justo, é muito justo, é justíssimo’. Isso me deu não só o sotaque da personagem, como um bordão, que até hoje as pessoas falam, e que foi puramente acidental”, disse José Wilker. No remake de Renascer, em 2024, o papel foi interpretado por Antonio Calloni, um dos destaques da primeira fase da trama.

José Wilker em ‘Renascer’ (Foto: Memória Globo)

VEJA MAIS: Renascer: 4 personagens importantes que vão morrer na segunda fase da novela

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio