Rita Guedes, que atualmente está no ar com sua personagem Kátia na reprise da novela Alma Gêmea (2005), abriu o jogo sobre a vida pessoal, e comentou acerca da pressão que sempre sofreu para se tornar mãe pela primeira vez.
Em entrevista ao jornal Extra, a atriz, de 52 anos, expôs que desmistificou a ideia de seguir a linha tradicional em que a mulher costuma ser cobrada sobre a maternidade. “As cobranças eu deixo para os outros. E não pego pra mim. Jogo muita coisa fora. Sei bem quem eu sou, sei do meu trabalho”, disse.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Fui muito cobrada para casar, para ter filhos, para dar netos para minha família. Cobrança comigo não dá certo! Acho cansativo”, disparou Rita Guedes. Acerca das cobranças estéticas, ela assegurou que o envelhecimento não a intimida.
“Esse é um processo que não me assusta. Não estou preocupada se meu corpo vai enrugar. Quero ter saúde. Não importante se estou bonita ou feia. Quero ter sempre boas histórias para contar. O ator se torna mais interessante com a passagem do tempo”, pontuou a artista da Globo.