Em baixa

Rodrigo Faro amarga baixa audiência na Record

Programa dominical passa por má fase na audiência

Publicado em 12/08/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Record enfrentou uma crise de audiência na última semana antes de lançar sua nova grade dominical. Nenhum dos programas conseguiu alcançar a vice-liderança, resultando na segunda pior performance do ano e a pior em 2024 no que diz respeito aos domingos. O programa “Hora do Faro”, tradicional carro-chefe da emissora, teve seu menor público do ano, marcando apenas 3,0 pontos de média na Grande São Paulo, segundo dados obtidos pelo TV Pop. Pela primeira vez na história, a atração foi superada pelo “The Love School”, programa de relacionamentos conservadores.

O “Hora do Faro”, apresentado por Rodrigo Faro, registrou uma audiência tão baixa que foi sintonizado por apenas 6% das TVs na maior metrópole do país, ficando mais próximo da Band (2,0) do que do SBT (6,0), que garantiu a vice-liderança. O desempenho é comparável ao registrado em 16 de junho, quando o programa teve a mesma média. A situação se agrava ao considerar que “The Love School” vive uma de suas melhores fases, consolidando-se na vice-liderança com 3,5 pontos de média, um feito inédito.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Retorno de Márcio Garcia para Record desespera equipe de Rodrigo Faro

O mau desempenho da Record não se restringiu ao “Hora do Faro”. Todas as atrações dominicais ficaram abaixo da média esperada. O “Domingo Espetacular”, que teve a melhor performance da emissora no dia, alcançou 7,0 pontos de média, mas ainda assim foi superado pelo SBT, que marcou 7,9 na mesma faixa horária. Diante desses números preocupantes, a Record prepara uma grande reformulação em sua programação dominical, com novas atrações como “Eu, a Patroa e as Crianças”, “Domingo Record” com Rachel Sheherazade e “Acerte ou Caia!” com Tom Cavalcante.

Com a nova grade, a emissora espera reverter o cenário desfavorável e reconquistar o público. A mudança é vista como crucial, especialmente após um fim de semana em que programas consagrados foram superados por atrações que antes não ameaçavam sua audiência. A Record agora aposta suas fichas na renovação e em novos formatos para tentar recuperar o espaço perdido e voltar à disputa pela vice-liderança aos domingos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio