Claudia Jimenez, que morreu na manhã deste sábado (20), foi uma das principais figuras do Sai de Baixo. O humorístico contou com a artista, que apesar de ter participado da primeira temporada, ficou lembrada por ter vivido Edileuza, primeira doméstica a trabalhar na casa de Vavá (Luis Gustavo).
A atriz morreu no Rio de Janeiro, aos 63 anos, e de acordo com a assessoria de imprensa da Globo, ela faleceu em decorrência de insuficiência cardíaca, após ter sido internada no hospital para tratamento contra um câncer na região torácica.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Apesar do grande sucesso no Sai de Baixo, a saída de Claudia Jimenez do programa foi marcada por uma série de polêmicas. Segundo uma reportagem do Jornal do Brasil, divulgada em janeiro de 1997, a atriz foi afastada do programa por “dificuldades de relacionamento”.
De acordo com o jornal, o clima nos bastidores do humorístico não era dos melhores. Uma integrante do time de redatores do Sai de Baixo havia revelado que a equipe de criação chegou no auge de contar a quantidade de falas dos atores em cada texto, na tentativa de equilibrar a presença de cada um no palco, e influenciou diretamente na saída de Claudia do programa.
Claudia Jimenez, inclusive, iria reviver o papel em uma versão para o cinema, em Sai de Baixo: O Filme (2019), mas desistiu após ler o roteiro do filme, em virtude do que ocorreu com ela nos bastidores do programa, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em 2018.
VEJA MAIS: Curiosidades sobre o casamento entre Claudia Jimenez e Stella Torreão