Carol Duarte conquistou a notoriedade nacional após ter interpretado Ivan, um personagem que se descobre trans em A Força do Querer (2017). Atualmente, a atriz está afastada das telinhas, mas até hoje é lembrada pelo público pelo aclamado trabalho na novela das nove da Globo.
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a artista, que mantém um relacionamento com a editora Aline Klein desde 2014, celebrou o impacto causado pelo papel no horário nobre da TV. “Era 2017. A gente vivia a discussão de haver uma personagem trans numa novela das 21h. Hoje discutimos política pública para pessoas LGBTQIA+. Foram seis anos de grande transformação. Quero ficar velhinha e ver ainda mais espaços, maiores ocupações e pontos chaves de mudança”, disse.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Carol Duarte, por sua vez, alegou que a importância da representatividade da comunidade LGBTQIA+ foi essencial para um aprofundamento da sociedade na abordagem sobre o assunto.
“Passou a haver discussão sobre isso. As pessoas passaram a se emocionar com o Ivan. Sua vida era pura dramaturgia e as pessoas se sensibilizaram”, apontou a atriz de A Força do Querer. Longe das telinhas desde 2019, quando participou da série Segunda Chamada, ela tem se dedicado aos trabalhos nos cinemas.