DESABAFO

Simaria recorda pausa na carreira após contrair doença grave

Em 2018, a cantora precisou se afastar dos palcos, após contrair uma Tuberculose Ganglionar

Publicado em 30/07/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Simaria Mendes, da dupla com Simone, recordou durante entrevista à apresentadora Ana Hickmann, sobre a pausa que precisou fazer na carreira em 2018, quando foi diagnosticada com uma Tuberculose Ganglionar, doença infecciosa, que acomete os gânglios linfáticos.

“Eu achava que o cansaço extremo que eu sentia era por conta da noite de sono perdida. Eu estava com tuberculose, desidratada, desnutrida. Quando cheguei no doutor David Uip ele disse que não sabia como eu estava viva”, relembrou a artista que chegou a pesar 42 quilos na época.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu sempre achei que ia voltar para cantar. Mas sempre achei que voltaria impondo meus limites. Sempre quis agradar todo mundo, era só ‘sim’, ‘sim’, ‘sim’, ‘sim’, uma loucura. Vinte e cinco, trinta shows. Mesmo quando eu não concordava, tinha que fazer, porque já estava no mundo e não tinha como voltar para trás. Muitas vezes tive que cumprir com coisas que não estava de acordo”, contou ela, que a partir disso, aprendeu a importância de impor limites.

“As pessoas não sabem. Pensam que é só subir no palco, cantar, estar linda e perfeita, e não é. A gente sofre muito na estrada. Não é a toa que peguei as duas tuberculoses ganglionares.”, desabafou Simaria. Vale lembrar que, esta foi a segunda vez que a artista contraiu a doença infecciosa. A primeira, foi logo início da carreira.

Simaria ficou longe dos palcos durante um ano

Quando percebeu a gravidade da situação, a cantora se afastou dos palcos. “Eu não tive opção. Ou eu parava ou ia morrer”. Na época, a famosa foi internada no hospital em Goiânia. No entanto, para ficar mais próxima do marido e dos filhos, viajou para São Paulo e se internou no Sírio-Libanês.

Simaria precisou dar uma pausa na carreira e ficar longe dos palcos durante um ano. “Dr. Davi Uip me proibiu de sair e me disse: ‘Eu cuido de você, protejo você’. Virou meu pai. Meu amigo do peito. Foi um processo tão bom para mim. Se não fosse aquilo, tudo o que passei, hoje eu não saberia impor limites, não teria evoluído tanto como pessoa. Foi a forma que aprendi a proteger a mim e minha irmã”, destacou ela.

Confira a entrevista de Simaria na íntegra:

VEJA MAIS: Simaria combina blusa decotada com calça bege

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio