Nesta quinta-feira (25), a cantora Simaria relembrou através de suas redes sociais, quando foi diagnosticada pela segunda vez com tuberculose ganglionar, em abril de 2018. Na época, a artista que fazia dupla com a irmã Simone Mendes, precisou se afastar dos palcos e dar uma pausa na carreira.
No Instagram, Simaria postou um vídeo dos bastidores do ensaio do show que marcou seu retorno aos palcos, em agosto de 2018. “Tbt de bastidores que vocês amam! Produzindo o show do meu retorno aos palcos, quando fui diagnosticada pela segunda vez com tuberculose ganglionar”, disse ela.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Cheguei a pesar 37 kg”
Na sequência, a cantora recordou a fase delicada que enfrentou: “Em abril de 2018, tive que me ausentar dos palcos para fazer o tratamento, quando cheguei a pesar 37 kg. Me internei, cuidei da minha saúde, e já na reta final, com autorização médica, retornei os trabalhos, produzindo, compondo, ainda que de casa”, contou Simaria.
A artista ressaltou: “É muito importante lembrar que tuberculose ganglionar tem cura, o tratamento dura seis meses, e tem que ser seguido à risca. Essa fase foi muito delicada na minha vida, mas também muito transformadora. Por maior que seja a adversidade, devemos sempre acreditar em Deus e jamais desistir dos nossos objetivos. A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”, completou.
Vale lembrar que, em junho de 2022, Simaria anunciou uma nova pausa na carreira. Pouco tempo depois, foi divulgado o rompimento da dupla Simone e Simaria. Desde então, a artista continua longe dos palcos.
VEJA MAIS: Simaria relembra diagnóstico de doença grave: “acaba com o corpo”