Sonia Abrão foi mencionada durante o retorno do programa Linha Direta, da Globo, nesta quinta-feira (4), com a apresentação de Pedro Bial, após 16 anos fora do ar. Em sua reestreia, a atração investigativa explorou o caso de Eloá Cristina, e reuniu críticas indiretas à apresentadora da RedeTV!.
Sem ter sido mencionada, o promotor de justiça Antonio Nobre Folgado citou o momento em que “uma apresentadora de televisão se colocou na posição de negociadora” e acabou “interrompendo a negociação da polícia”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na ocasião, o sequestro e homicídio, que aconteceu em 2008, foi marcado pela interferência assídua da mídia, incluindo a participação de Sonia Abrão, que chegou a conversar ao vivo com o sequestrador Lindemberg por telefone, e, segundo o promotor, um acordo com as autoridades para se render foi desfeito após ela ter se envolvido nas negociações.
Defesa
Após a exibição do Linha Direta, Sonia Abrão se tornou alvo de uma enxurrada de críticas nas redes sociais pelo episódio polêmico em questão. Além disto, a própria, em uma entrevista recente, afirmou que “faria tudo de novo” sobre a cobertura do sequestro.
No Instagram, a contratada da RedeTV! surgiu reflexiva na manhã desta sexta-feira (5), e escreveu: “É sempre a mão de Deus!!!”, escreveu ela, na legenda da publicação.
VEJA MAIS: Aos 59 anos, Sonia Abrão faz revelações sobre a vida sexual: “Meu tesão me basta”