Eleições 2024

Taylor Swift anuncia apoio a Kamala Harris para presidente dos EUA

A cantora americana recentemente foi vítima de fake news envolvendo Donald Trump

Publicado em 11/09/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Taylor Swift utilizou as redes sociais, e declarou apoio a Kamala Harris para presidente dos Estados Unidos, na madrugada desta quarta-feira (11). O anúncio feito pela cantora ocorreu após a conclusão do debate presidencial da ABC News, promovido na noite de terça (10).

Através da publicação no Instagram, a ‘Miss Americana’ endossou sua decisão pela candidatura da democrata, apoiada pelo atual presidente Joe Biden. “Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz na eleição presidencial de 2024”, iniciou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Vou votar em @kamalaharris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de um guerreiro para defendê-los. Acho que ela é uma líder firme e talentosa e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos”, disse Taylor Swift, que relembrou ter sido alvo de uma fake news gerada por inteligência artificial, ao qual era apontado seu suposto apoio a Donald Trump (Republicanos).

“Recentemente, fui informada de que a IA de “eu” endossar falsamente a corrida presidencial de Donald Trump foi postada no seu site. Realmente invocou meus medos em torno da IA, e os perigos de espalhar desinformação. Trouxe-me à conclusão de que preciso de ser muito transparente sobre os meus planos reais para esta eleição como eleitor. A forma mais simples de combater a desinformação é com a verdade”, declarou ela, que incentivou sua legião de fãs a manifestar o exercício de cidadão com o voto.

“Fiz minha pesquisa e fiz minha escolha. Sua pesquisa é toda sua, e a escolha é sua. Também quero dizer, especialmente para os eleitores de primeira viagem: lembrem-se de que, para votar, vocês precisam estar registrados!”, pontuou Taylor Swift.

VEJA MAIS: ‘Freedom’: Saiba curiosidades sobre a música de Beyoncé usada nas eleições americana

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio