Kamala Harris confirmou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos nesta quinta-feira (25), e oficializou ‘Freedom’, de Beyoncé, como música da sua campanha eleitoral. A faixa foi utilizada desde o primeiro discurso da atual vice-presidente, após a desistência de Joe Biden à reeleição pelo Partido Democrata.
A faixa faz parte do sexto álbum da artista norte-americana, Lemonade (2016), e conta com a participação do rapper Kendrick Lamar. Considerada um hino de resistência, a música já foi utilizada para diversas campanhas importantes da política e sociedade.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O lançamento do clipe da música de Beyoncé, inclusive, foi divulgado em 2017, para marcar o Dia Internacional da Menina, campanha mundial contra a exploração feminina, em 11 de outubro. O vídeo, lançado em parceria com a organização The Global Goals, mostra garotas de diversos países dublando a música.
Além de ser utilizada pela campanha de Kamala Harris, a música virou tema em 2020, durante os protestos contra a morte de George Floyd, homem negro asfixiado por um policial durante abordagem.
Qual o significado da música ‘Freedom’, de Beyoncé?
A música ‘Freedom’, de Beyoncé, é tido como um hino de resistência e empoderamento. A letra da canção é uma declaração de independência e força, em que a cantora utiliza metáforas relacionadas ao clima para expressar sua determinação. Kendrick Lamar, que faz parte da faixa, entoa versos que abordam as dificuldades enfrentadas pela comunidade afro-americana, como a brutalidade policial e a injustiça social.
VEJA MAIS: Beyoncé: saiba qual é o funk brasileiro que a cantora utilizou em seu novo álbum