Victor Hugo, ex-participante do BBB20, falou sobre assexualidade. Ele, que se identifica com o aspecto, explicou os desafios e preconceitos vivenciados por quem se define como um assexual demibirromântico, que se interessa por homens e mulheres, com chance de ter relações sexuais um dia.
“Cada assexual vai ter um jeito diferente!”, disse ele, em entrevista à jornalista Nathalia Accioly, do portal Gshow. “O fundamental é entender que ser assexual não é sobre fazer sexo ou não, mas sim sobre sentir pouca ou nenhuma atração sexual de maneira constante durante a vida”, explicou o psicólogo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Victor Hugo ainda afirmou que existem diversos tipos de assexuais, e ressaltou os casos que são abordados na novela Travessia, pelos personagens Caíque (Thiago Fragoso) e Rudá (Guilherme Cabral). “Espero que o Caíque e o Rudá abram mais portas”, disse ele.
Para o ex-BBB, é importante a retratação de histórias reais sobre pessoas assexuais em uma novela do horário nobre. “Acho que Caíque e Rudá vão se ajudar nessa construção e espero que formem uma boa rede com outras pessoas assexuais, porque isso vai ajudá-los demais a se aceitarem na comunidade LGBTQIA+”, concluiu.
VEJA MAIS: Victor Hugo, do BBB20, vai à Justiça após fake news por compra do primeiro carro