Virgínia Fonseca voltou a ser assunto nas redes sociais nesta sexta-feira(03), minutos depois do lançamento de ‘Facilita Aí’, novo clipe do marido, o cantor Zé Felipe. A influenciadora surgiu com um visual diferente e gerou uma grande discussão.
Em um dos trechos do videoclipe, Virgínia aparece com look praiano, usando tranças, enquanto sensualiza ao lado do marido.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No Twitter, internautas criticaram a influenciadora por aderir o uso de tranças, apontando que ela estava se apropriando de uma identidade cultural negra, sem ter ‘lugar de fala’. O nome de Virgínia rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados das redes.
“Essa mulher não cansa de passar vergonha, quem segue ela so pode ta pagando uma dívida de jogo ne possível”, comentou uma seguidora. “Meu Deus! Essa aí tem zero credibilidade para falar de qualquer assunto relevante, quem dirá usar tranças”, opinou outra. “Ridícula! Branca e privilegiada demais”, comentou uma terceira.
O que é apropriação cultural?
Virgínia Fonseca está sendo criticada, acusada de ‘apropriação cultural’. Mas afinal de contas, o que é apropriação cultural?
O termo deriva de quando uma cultura adota elementos de outra cultura. Esses elementos podem ser símbolos, ideias, vestimentas, imagens, sons, formas e objetos, além de aspectos comportamentais.
VEJA TAMBÉM: Bruna Linzmeyer abre álbum de viagem com direito a topless na praia